mercoledì 19 novembre 2008

D-League: Outsiders 4-2 Papi Kriki

20 marcados, 1 sofrido. Era este o registo dos Outsiders à partida para o confronto com os Papi Kriki. Fruto desse impressionante registo, muito se foi especulando até que ponto seria possível aos "azurri" parar o colossal adversário; muito se falou da imprevisibilidade de Vieira e do bom momento de Vimarani; muito se questionou sobre o impacto das lesões das duas formações (Noronha e Paolo Negro); muitas apostas rolaram.
Certo é que, logo a abrir, os Papi mostraram que o jogo estaria longe de ser um passeio para os líderes da prova, com Gigi, aproveitanto um erro do guarda-redes contrário, a inaugurar o marcador. Estava o mote dado para uma primeira parte bastante dividida, apesar de os Outsiders passarem a dispôr das melhores ocasiões para empatar. Um jogo de maior contenção da formação terceiranista foi adiando o empate, mas este lá acabou por surgir a escassos minutos do intervalo pelo único caloiro em campo, Luis Santos.
No segundo tempo, motivados pela bancada e pelas palavras de Miguel Loureiro no banco de suplentes, os Papi tentaram impor um futebol mais determinado e com maior sentido de baliza, que esbarrou em dois obstáculos: na falta de velocidade das transições e movimentações e na capacidade táctica e emocional do adversário, capaz de fazer uma leitura do jogo mais pragmática e eficaz. Curiosamente, foi um lance de manifesta infelicidade que fez pender a balança para um dos lados. A pouco mais de dois metros da baliza, Jorgini (se estiver enganado, corrijam-me) tenta desviar um míssil com a coxa, alterando completamente a trajectória da bola e marcando na baliza errada.
Golpe nefasto, despoletou um novo confronto dentro do próprio jogo, no qual marcaria mais pontos a facção que conseguisse dominar melhor o factor psicológico. Ironicamente, foi o psicólogo de serviço, Sérgio, que munido de uma boa dose de experiência e frieza ditou o ponto final no encontro, ao efectuar num reduzido espaço de tempo um golo e uma assistência. O inconformado Jorgini ainda reduziu num livre de 10 metros, numa fase em que pouco poderia ser alterado.
Em suma, os Papi Kriki sairam derrotados, não envergonhados. Foi uma derrota expectável, porém evitável, já que foram pormenores em momentos decisivos a fazerem as despesas do marcador. E se a vitória dos Outsiders não merece qualquer espécie de contestação, o mesmo já não se pode dizer da arbitragem, pautada por dualidade de critérios e mau julgamento de alguns lances.
Duas notas finais: uma para Abilini que, à semelhança do que aconteceu na última jornada, travou o ímpeto do jogador que marcou (Vieira, neste caso) , e outra para... os postes, beijados quatro vezes, sempre os de Vimarani.

Ficha de Jogo:

26 Vimarani
2 Abilini
4 Bruni
7 Machi
8 Jorgini (1)
9 Di Montero
10 Huggini
12 Gianni
22 Gigi (1)

Disciplina:

1 cartão vermelho por acumulação de amarelos a Di Montero (1 jogo de suspensão)

2 commenti:

Anonimo ha detto...

pra semana é que vai ser! sem o neca..:D lol

(ountlyl)

Anonimo ha detto...

Papi kriki scendere nella divisione con internazionale