domenica 30 novembre 2008

D-League: Papi Kriki 3-3 Lombroso

Mentes criminosas

Desde a mais tenra idade somos avisados para termos respeito pela autoridade, que em cada polícia há um amigo e que podemos sempre contar com eles em situações de aperto. Bem, dentro de um campo de jogo, a realidade é bem diferente. Não há distintivos nem mandatos de captura, apenas vontade de fazer um bom jogo e de juntar ao pecúlio mais três preciosos pontos.
Esse desrespeito ficou perfeitamente patenteado com a bala perdida disparada por Gigi logo a abrir. Com um remate tão potente quanto inesperado, os Papi, à semelhança do que sucedeu em todos os encontros desta temporada, começaram a vencer e mantiveram-se nessa condição até bem perto do intervalo. Aí, Rogério Cunha e Paulo Coelho, já com Marcelo Sousa duplamente admoestado, mostraram que estavam no terreno dispostos a esmiuçar todos os contornos do "crime perfeito" engendrado pelos terceiranistas; face a uma ligeira desorientação de Abilini, aproveitaram para empatar.
O segundo tempo trouxe, como tem sido habitual, um estreitamento das relações diplomáticas entre a bola e as redes. Jorgini recusava entregar-se e, qual Kazim Kazim, concretizou um forte remate com o auxílio de um enganador ricochete. Seguidamente foi Vimarani, que vinha segurando habilmente a rectaguarda, a comprometer, ficando pessimamente na fotografia perante o remate de Paulo Coelho. Menos de um minuto depois, foi novamente Gigi Barroso a devolver o desnível no marcador, com mais um pontapé canhão.
Na cabeça dos presentes no campo e nas bancadas, a segunda vitória dos "azurri", o segundo crime bem planeado, parecia o cenário mais provável. Puro engano. Com o campo de tiro desimpedido, Rogério Cunha foi tão letal quanto um agente do BOPE, fazendo o 3-3. Até ao fim, foram cerca de cinco minutos de grande tensão e de incerteza, nos quais Vimarani teve oportunidade de limpar um pouco a pálida imagem deixada aquando do segundo tento dos Lombroso e Luis Saldanha, sem oposição, ia gelando o adversário caso não tivesse disparado para as nuvens.
Divisão de pontos que se aceita perfeitamente, mas que deixou em standby a ascenção de ambas as equipas na tabela classificativa. Na próxima jornada, missão hercúlea para os Lombroso, que defrontarão, sem o seu capitão, os líders Outsiders; por sua vez, os Papi Kriki enfrentarão o lanterna vermelha Timi Boceta, sendo mais que expectável uma vitória. Haja cuidado com os facilitismos.

Ficha de jogo:

26 Vimarani
2 Abilini
4 Bruni
7 Machi
8 Jorgini (1)
12 Gianni
22 Gigi (2)

2 commenti:

Guilherme Silva ha detto...

Esta crónica foi aprovada por Gigi Barroso.



:D

jünger ha detto...

eu a assustar-me e a pensar que n iamos ter cronica! :p do sucedido tenho a realçar o primeiro golo dos Papi apontado pelo Gigi. Dos que tive oportunidade de presenciar é, sem sombra de duvida, o melhor golo dos ultimos tempos! Quanto a mim serio candidato a golo do ano!

venham as Bocetas!