mercoledì 3 dicembre 2008

D-League: Papi Kriki 4-4 Timi Boceta

Pincéis secos, tela estragada, imagem manchada

"O Surrealismo destacou-se nas artes, principalmente por quadros ou esculturas que expressavam os sonhos dos artistas. Porém não bastavam ser sonhos comuns, deveriam ser aqueles que tem formas variadas e confusas, como um boi com asas ou peixes andando nas nuvens."
Marc Chagall, Joan Miró, Max Ernst, Salvador Dali e René Magritte ocuparam os lugares deixados vagos no cinco base dos Papi Kriki, destinados a um objectivo que seria comum: pintar em conjunto a maior obra-prima que o Homem alguma vez teve o prazer de contemplar. No entanto, tanta genialidade acabou por redundar num tremendo fracasso, visto que cada um, ainda que com a mesma finalidade e estilo, tem uma visão diferente da pintura, um distinto modo de retratar os seus sonhos.
Apesar de tudo, a tela viu a luz do dia. E todos os visitantes que a puderam ver ficaram simultaneamente chocados e confusos. Cinco pinturas completamente sobrepostas no mesmo quadro com um sentido, no mínimo, ininteligível. Os sublimes pintores pretenderam enfatizar a sua parte do quadro em detrimento da dos seus colegas de profissão e o resultado foi uma dispersa miscelânea de cores arbitrariamente distribuidas.
Isso foi o que se passou hoje à tarde no Pavilhão do Viso. Os Papi Kriki borraram inexplicavelmente a pintura que tinha tudo para sair perfeita, logo após a primeira pincelada de Di Montero aos três segundos de jogo. Mas nada de perfeito este encontro trouxe aos favoritos, já que, estando estes a ganhar por quatro bolas a uma a dez minutos do fim, se deixaram apaticamente empatar. E perante tantas facilidades, ou melhor, tanto facilitismo, o subestimado adversário não se fez rogado e conseguiu impedir a quinta derrota em cinco jogos.
Os pontos foram repartidos, mas em contextos antagónicos. Uns saciaram a madrasta fome com uma pequena fatia de pão; outros, começaram a ver avassaladoramente o chão a abrir-se à sua frente, com uma tijoleira manchada de vergonha e frustração.

Ficha de Jogo:

26 Vimarani
2 Abilini
4 Bruni
8 Jorgini
9 Di Montero (3)
10 Huggini
12 Gianni (1)
22 Gigi

7 commenti:

Anonimo ha detto...

"nunca substimar o adversário!"
tenho pena que a tela nao tenha sido devidamente apreciada e o resultado nao tenha sido o esperado... melhores tempos virao PAPI KRIKIS *

Bjinhos duma das fãs *

jünger ha detto...

acho que a massa associativa merece no minimo um pedido de desculpas e a promessa de reflexão no seio da equipa.. que o Pai Natal traga os presentes que os Papi andam a precisar!

como diziam os outros.. "demasiado fiéis para desistir!"

Anonimo ha detto...

Não desistam, a permanência ainda é possível!

Anonimo ha detto...

Vai Papi! Continuem assim!

Anonimo ha detto...

Estou a gostar muito da estratégia dos papi no campeonato. Ficar nos dois últimos é de facto a melhor maneira destes artistas conseguirem a transferência para equipas de jeito na fase a eliminar. Há 1 ou 2 jogadores que representariam um bom reforço para os bancos de algumas equipas...
Continuem assim e a despromoção e as consequentes transferências estarão garantidas!

Anonimo ha detto...

Quando vai estar disponível a crónica do vosso último jogo? É que eu estou a seguir com imenso interesse a vossa fantástica campanha e ainda não sei se a exibição foi tão boa como as outras parecem ter sido...

Anonimo ha detto...

akele menino do montanelas que comeu 5 papis a colherada é o leo lima ou o leo messi???

Grande Leonardo.

Parece fácil..