lunedì 15 dicembre 2008

D-League: Papi Kriki 0-7 Montanelas

"Hey! What's wrong with you?"
Algo vai muito mal na colectividade azul e branca, que sofreu a maior derrota desde a sua fundação. Problemas de motivação, de técnica, de finalização, de posicionamento, de velocidade, de determinação ou de espírito. Escolham a opção que mais vos aprouver para justificar a paupérrima performance no último jogo de 2008, um perfeito espelho daquilo que, com esporádicas excepções, tem sido a época dos Papi Kriki: uma verdadeira calamidade.
Era imperativa uma reacção cabal da equipa após a frustrante perda de pontos frente ao Timi Boceta. Todavia, o que se verificou foi uma avalanche ofensiva por parte dos campeões em título e actuais líderes, lestos nas movimentações, sempre bastante matreiros e esclarecidos. O primeiro quarto do encontro ainda foi disputado, com o golo a poder surgir em qualquer das balizas. A fava acabou por sair em forma de contra-ataque, favorável aos Montanelas. Miguel Vieira, com tempo para tudo, escolheu o lado para o qual pretendia endereçar o esférico e lá inaugurou o marcador. Na subsequente insegurança dos Papi, José Pinto disparou um tiro indefensável ao canto superior, ampliando a vantagem. Ainda mal tinha sido engolido o segundo tento, já um potente livre de Bernardo Martins furava a barreira para o terceiro. Barriga cheia mesmo sobre o intervalo, com o quarto golo numa boa jogada individual de Miguel Vieira.
A pausa não curou a tremenda indigestão: José Mendes e Rui Vieira também puderam deixar a sua marca no placard e Miguel Vieira a consumar o "hat-trick". Pelo meio, os azuis ainda dispuseram de algumas (escassas) oportunidades para reduzir. Em vão. Quer Tiago Ramalho, quer Vasco Almeida estiveram mais seguros do que o seu congénere Vimarani, infeliz em dois golos.
Os próprios jogadores do FC Montanelas admitiram que "tinham feito o jogo das suas vidas", é certo. Seguro é também que, com Paolo Negro e Abilini em jogo, talvez o cenário tivesse sido mais favorável. Mas evidente é, por mais justificações que se possam apresentar, que os terceiranistas estão a passar pela maior crise exibicional da história, estando inclusivamente à mercê dos Timi Boceta, algo impensável há alguns dias atrás.
No entanto, a liga ainda tem muito para dar e a convicção é uma: por mais coisas erradas que estejam a ocorrer, ainda tudo pode mudar. É necessário dar a volta por cima após a pausa de Inverno.

Ficha de Jogo:

26 Vimarani
4 Bruni
7 Machi
8 Jorgini
9 Di Montero
10 Huggini
12 Gianni
22 Gigi

Nessun commento: