mercoledì 4 novembre 2009

1ª Jornada - Lombroso 6-6 Papi Kriki

Olhos nos olhos e de cara lavada
Não recear na hora de rematar para um desinspirado guarda-redes adversário, confiança redobrada pelas prestações em amigáveis recentes e a melhor condição física. Tudo isto conjugado possibilitou aos Papi Kriki contrariar as probabilidades e travar logo no jogo de arranque os campeões em título.
Jorge Pinto abriu o activo aos 7' na cobrança de um livre directo. Prémio para o oportunismo deste jogador, que soube aproveitar o mau posicionamento de Luís Gonçalves. Paulo Coelho e Rogério Cunha, contudo, não tardaram a virar a contenda, resultado esse com o qual chegou o intervalo e uma revigorante injecção de motivação nas hostes azuis.
A segunda metade não reservou um futsal de grande qualidade, mas pleno de emoção e de golos. Pedro Santiago marcou na sua estreia, após um excelente desenho táctico da sua equipa, tendo repetido a proeza pouco depois. 3-2.
A partir deste momento, agudizaram-se receios para ambas as partes: Lombroso temendo a refinada eficácia dos Papi Kriki nos remates de meia distância; Papi acusando o nervosismo de regressar ao comando do jogo. No meio de algumas jogadas repelidas com pouco discernimento, o esférico entrou um vez em cada baliza e Guilherme Silva, num tiro de raiva à entrada do último quarto de jogo, cavou pela primeira vez um fosso de dois golos no marcador. Nervos à flor da pele com os campeões insistentemente à procura do empate, conseguido e novamente desfeito por um belo chapéu do inconformado Gigi.
Do lado azul e branco, a impaciência era notória e suspirava-se pelo apito final de Rui Vieira. Porém, Maurício Tavares, a escassos noventa segundos do fim, encarregou-se de aproveitar um deslize da defesa e fixar com um potente remate o resultado final.
Seguramente ambas as equipas sentiram um travo a frustração. A vitória poderia ter pendido para qualquer dos lados e os quartanistas acabaram por desperdiçar a oportunidade de iniciar em beleza a competição deste ano. Contudo, um empate face aos campeões dificilmente poderá ser encarado como mau resultado. Para a semana é tempo de descanso e análise dos futuros oponentes, com Abílio Rodrigues já recuperado da desagradável lesão no tornozelo.

Ficha de Jogo

Lombroso: Luís Gonçalves, Marcelo Sousa, Rogério Cunha, Paulo Coelho, Ricardo Ferreira, Maurício Tavares, Filipe Ribeiro, Gersão Machado

Papi Kriki: Vimarani, Gigi, Jorgini, Di Montero, Gameloni, Bruni, Gianni, Paolo Negro e Machi.

Golos:
(0-1) - Jorgini
(1-1) - Paulo Coelho
(2-1) - Paulo Coelho
(2-2) - Gameloni
(2-3) - Gameloni
(3-3) - Paulo Coelho
(3-4) - Jorgini
(3-5) - Gigi
(4-5) - Rogério Cunha
(5-5) - Rogério Cunha
(5-6) - Gigi
(6-6) - Maurício Tavares

Remates: Lombroso 18-10 Papi Kriki

Faltas: Lombroso 5-2 Papi Kriki

1 commento:

Velho do Restelo ha detto...

é o regresso dos velhos papi?